Em feito inédito, Cruzeiro e América tem atletas convocadas pela Seleção Feminina

Resumo
Cruzeiro e América lutam pela classificação no Brasileiro Feminino A1

Cruzeiro e América atingiram um feito inédito para o futebol feminino de Minas Gerais. Pela primeira vez na história, ambos os clubes tiveram atletas convocadas para a Seleção Brasileira.

Foram convocadas a goleira Tainá, do América, e a atacante Byanca Brasil, do Cruzeiro. Ambas estarão disponíveis para os amistosos diante da Jamaica, no mês de junho.

Ambas são titulares em seus clubes. Cruzeiro e América lutam pela classificação ao mata-mata do Campeonato Brasileiro A1.

Perfil das convocadas

Tainá, de 28 anos, já foi convocada em ocasiões anteriores, e chegou a disputar a Copa do Mundo Sub-17, em 2012. Natural de São Paulo, ela chegou ao América em 2024.

Byanca, por sua vez, já rodou por diversos clubes. Campeã da Libertadores pelo Palmeiras, a atacante de 28 anos defende o Cruzeiro desde 2023. Ela já foi convocada pelo Brasil em ocasiões anteriores.

Amistosos ocorrerão em Junho

A Seleção Brasileira jogará duas vezes contra a Jamaica, entre os dias 1º e 4 de junho. O primeiro duelo será na Arena Pernambuco, e o último na Arena Fonte Nova.

Principais vídeos

plugins premium WordPress