Na última semana, Vasco e Whindersson Nunes trocaram interações nas redes sociais visando uma atitude bem exemplar, para ajudar as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul, que está sendo afetado com fortes chuvas e enchentes por toda a cidade. O humorista daria um show e todo dinheiro arrecadado seria doado.
Entretanto, nesta segunda-feira, o artista explicou a situação, que não deve ocorrer, ainda nas redes sociais. Whindersson deixou claro que a troca de gramado do São Januário inviabilizaria e seria menos dinheiro arrecadado para a ajuda. Sendo assim, um novo local foi definido para o show com o mesmo propósito.
São Januário está passando por uma transição para instalação da grama de inverno, processo iniciado logo após a derrota para o Criciúma, pelo Brasileirão. A situação é considerado normal neste momento do ano. Sendo assim, encher o local de pessoas iria prejudicar bastante o piso, afetando a equipe. Quatro opções foram dadas:
- Realizar o evento atrás do gol da estátua do Romário para 20 mil pessoas na arquibancada;
- Montar o palco no centro do gramado para 20 mil pessoas na arquibancada;
- Montar o palco atrás do gol da estátua do Roberto Dinamite para 6 a 8 mil pessoas na arquibancada curva e na grama fora do campo.
- Montar o palco no centro do campo com público na grama e na arquibancada após o processo, mas só no final do mês de maio.