Amanhã no Paraguai o Corinthians terá mais um desafio pela Sul-Americana, fora de casa o time enfrenta o Nacional. A equipe de António Oliveira busca uma reablitação no competição após perder para o Argentinos Jrs.
Porém o técnico português deve escalar um time alternativo para esse jogo de amanhã, isso porque o foco do timão está no Campeonato Brasileiro. No próximo final de semana a equipe enfrenta o Flamengo no Maracanã.
Em entrevista coletiva após o empate em 0 a 0 contra o Fortaleza no último sábado o técnico disse que não gosta de poupar atletas mas deve mexer no time por conta de desgaste físico.
Para mim, não há rodagens de elenco, são aqueles que eu sentir que são melhores para aquela competição. Não há que baixar a guarda na Sul-Americana e depois voltar, mas nossa prioridade sempre será o Brasileiro. As Copas são boas oportunidades que temos para ir degrau a degrau e queremos continuar nelas. Cada jogo que entramos é para ganhar os três pontos. Terça temos um jogo importante, vamos ter que jogar para ganhar, não vai haver poupanças. Se for um 11 diferente, não será por poupar alguém, é pelo que eu sinto ser o melhor para aquele jogo
Declarou o português
Para esse jogo o técnico deve contar com os retornos de Gustavo Henrique e Yuri Alberto. O camisa 9 sofreu uma tendinite de bíceps femural na perna esquerda, já o zagueiro aprimora a forma física após pegar dengue. Um desfalque certo é Raul Gustavo, que foi suspenso no último jogo da Sul-Americana por agredir o bandeirinha.
Na competição continental o Corinthians está em terceiro lugar do Grupo F. No Brasileirão a equipe de António Oliveira ocupa a 14ª posição com cinco pontos somados.