Durante todos esses anos de Universo Cinematográfico da Marvel, pelo menos por 11 anos o seu herói de maior destaque acabou sendo o Homem de Ferro, vivido brilhantemente por Robert Downey Jr..
Responsável por iniciar o próprio MCU em 2008, Robert Downey Jr. pôde interpretar o Homem de Ferro em 9 filmes diferentes.
Sua passagem no MCU se encerrou quando a Marvel decidiu matar o personagem em Vingadores: Ultimato, filme de 2019 que é a segunda maior bilheteria da história.
No filme, o Homem de Ferro se sacrifica para matar Thanos e seu exército para salvar o mundo. A cena comoveu todo o cinema e ficou marcado para sempre.
Mas, pode ser que ele volte. Isso porque, recentemente a Variety revelou que a Marvel quer trazer tanto o Homem de Ferro quanto a Viúva Negra de volta para um novo filme dos Vingadores.
A ideia ainda não foi completamente fechada, com uma das complicações sendo o alto cachê destes atores.
Vale lembrar ainda que Robert Downey Jr. venceu seu primeiro Oscar por seu trabalho em Oppenheimer recentemente, o que aumentaria ainda mais o seu cachê.
Mas, em nova entrevista para a Esquire, o ator foi questionado se aceitaria voltar a interpretar o Homem de Ferro no Universo Marvel. E a resposta foi positivamente surpreendente.
"Alegremente (aceitaria voltar). É uma parte integrante do meu DNA. Esse papel me escolheu. E olha, eu sempre digo: Nunca, jamais aposte contra Kevin Feige. É uma aposta perdida. Ele é a casa. Ele sempre vencerá.", disse o ator.
Agora só falta a Marvel estar disposta a pagar o cachê do ator. A especulação é que o Robert retornará ao papel em Vingadores: Guerras Secretas, previsto para estrear em 2027.