O zagueiro Maicon chamou a responsabilidade para si neste momento conturbado que vive o Vasco na temporada e fez uma forte cobrança aos jogadores. De acordo com o ge, o jogador foi um dos primeiros atletas a falar após a goleada sofrida para o Criciúma.
Na ocasião, o zagueiro teria ficado indignado com a derrota da maneira com aconteceu, “deu bronca” nos colegas e discursou com os olhos marejados no vestiário de São Januário.
Dois dias depois, na última segunda-feira, em protesto da torcida no CT, foi Maicon novamente que chamou a responsabilidade para si para ouvir as cobranças dos torcedores e tentar acalmar a situação.
O jogador toma frente do vestiário cruz-maltino no momento mais conturbado do clube até então na temporada. Aliás, a experiência e liderança do zagueiro são características que agradam dentro do clube desde 2023, o que faz com que jogador de 35 anos tenha notoriedade no dia a dia.
Maicon, atualmente, é reserva no Vasco e atuou em apenas seis partidas. No ano passado, no entanto, ganhou seu espaço no decorrer da temporada e foi peça importante para a permanência do clube na Série A.
Neste ano, no entanto, mesmo quando ficou no banco ele pediu a palavra antes e depois das partidas no vestiário.