ESCOLHA DO DOUTOR ESTRANHO NOS CINEMAS FOI MUITO DIFÍCIL, SEGUNDO DIRETOR

UM DOS PRINCIPAIS

Doutor Estranho é, atualmente, um dos principais personagens da Marvel nos cinemas e muito disse se deve ao ator Benedict Cumberbatch, que entregou uma performance mais do que digna para o papel.

NADA FÁCIL

O processo de escalação do ator como Doutor Estranho não foi nada fácil, como detalhou o diretor Scott Derrickson.

PLANO A

Falando para a SlashFilm, o diretor revelou que Cumberbatch sempre foi o "plano A" para o papel.

MAS...

No entanto, ele acabou recusando o projeto em um primeiro momento, por não ter agenda disponível para fazê-lo.

"Eu queria o Benedict… Voei até Londres para tentar convencê-lo a fazer isso. O que aconteceu foi que era um filme de alta temporada, e Benedict tinha se comprometido a fazer Hamlet no teatro de Londres," disse Derrickson.

Abre aspas

A partir desse ponto, aliado à Disney, Derrickson partiu atrás de outros nomes, o que incluiu até Joaquin Phoenix, que atualmente interpreta o Coringa na DC.

Outros nomes

A negociação com Phoenix até se iniciou, mas ele também não chegou a um acordo para estrelar o filme, que deveria começar sua produção no meio de 2015.

Nada de acordo

Quando as conversas com Phoenix e outros candidatos fracassaram, Derrickson voltou a discutir o nome de Cumberbatch, e questionou a Kevin Feige se eles poderiam mudar a programação de produção de Doutor Estranho.

Mudou a produção

A ideia era fazer com que o filme passasse para o final de 2015, possibilitando assim que o ator conseguisse trabalhar no longa.

A ideia

Derrickson completou: "Fui até Kevin [Feige] e disse: 'Temos que mudar a data porque tem que ser Benedict'. Kevin foi até Bob Iger e Alan Horn, e contou o que eu disse. Para seu crédito, eles mudaram a data e se tornou um filme de fim de ano."

Abre aspas

No fim, Disney e Marvel fizeram um grande esforço e Benedict Cumberbatch se tornou a versão definitiva do Doutor Estranho.

No fim...