FILMES EM QUE NO FINAL OS VILÕES TINHAM TODA A RAZÃO

OS MALVADOS

Nos filmes, os vilões desempenham um papel crucial, mas raramente torcemos por eles. Afinal, quem quer que o mal triunfe? No entanto, por trás de suas ações nefastas, muitas vezes há motivos que nos fazem questionar nossos próprios juízos.

Em alguns filmes, somos apresentados a tantas ocasiões em que vilões têm histórias tristes ou passaram por coisas ruins que os fizeram agir daquele jeito.

Passado

DESAFIADOS

Sendo assim, quando assistimos aos filmes, somos desafiados a pensar sobre o que é certo e o que é errado, especialmente quando entendemos as coisas pelas quais esses vilões passaram.

VEJA

Dito isso, veja á seguir alguns filmes em que no final os vilões tinham a razão por trás dos seus atos!

Interpretada por Margaret Hamilton, a Bruxa Malvada pode parecer assustadora, mas considere isso: Dorothy causou a morte de sua irmã e ainda pegou seus preciosos chinelos de rubi.

A Bruxa Malvada do Oeste em ‘O Mágico de Oz’ (1939)

Sob a pele de Paul Freeman, Belloq colaborava com os nazistas, mas se ele entregasse a Arca da Aliança a Hitler, entregatia um artefato de destruição em massa. Talvez, sua ambição tenha sido o menor dos males.

Dr. René Belloq em ‘Os Caçadores da Arca Perdida’ (1981)

Embora nosso coração esteja com Elliot e o adorável  E.T., o governo estava apenas cumprindo seu dever. Afinal, um ser alienígena na Terra levanta sérias questões de segurança nacional.

O governo dos Estados Unidos em ‘E.T. O Extraterrestre’ (1982)

Interpretado por Oliver Platt, o presidente Anheuser pode ter fechado os portões da Arca, deixando muitos para trás, mas isso foi um sacrifício necessário para a sobrevivência da humanidade diante de um cataclismo iminente.

Carl Anheuser em ‘2012’ (2009)

Meryl Streep personifica Priestly, a intimidadora editora-chefe que molda a ingênua assistente Andy, interpretada por Anne Hathaway. Apesar de sua abordagem dura, Miranda extrai o melhor de Andy.

Miranda Priestly em ‘O Diabo Veste Prada’ (2006)

Alfred Molina traz à vida Octavius, cujas ações destrutivas em Nova York eram alimentadas por sua busca por energia ilimitada. Seu plano maléfico poderia ter beneficiado a humanidade se tivesse dado certo.

Dr. Otto Octavius em ‘Homem-Aranha 2’ (2004)