Joan Laporta, presidente do Barcelona, alertou na coletiva de imprensa que anunciava a permanência de Xavi Hernández que o clube catalão está próximo de recuperar a normalidade econômica para o mercado de transferências.
Um dos alvos dos espanhóis já está definido. De acordo com o ‘Give Me Sport’, Alexander Isak, do Newcastle, interessa ao Barcelona. O centroavante conhece muito bem La Liga, onde se destacou pela Real Sociedad antes de ser vendido para o futebol inglês.
A situação financeira do clube inglês pode facilitar uma eventual venda, ainda mais com a ausência na próxima edição da Liga dos Campeões. O Newcastle está disposto a negociar seus jogadores caso receba uma proposta atrativa. O desafio do Barcelona passa também pela concorrência do Arsenal.
Isak chegou aos Magpies por 70 milhões de euros, sendo a venda mais cara da história da Real Sociedad. A pedida inicial do Newcastle para Barcelona e Arsenal certamente será maior que o valor pago pelo jogador, o que pode dificultar uma contratação.