Emprestado ao FK Auda pelo Internacional, o meia Lucas Ramos está há cerca de três meses na Letônia e nesta sexta-feira (26) disputa a última rodada do primeiro turno da Virsliga, a primeira divisão do futebol Letão.
Com 11 pontos conquistados nas primeiras oito rodadas, o time do brasileiro vem em uma crescente na competição, tendo conquistado suas três vitórias nas últimas cinco rodadas, sendo duas delas nos dois últimos jogos.
“Começamos um pouco abaixo do esperado, mas sempre mantivemos fé no trabalho do professor, que as coisas iriam melhorar conforme o tempo, e está aí o resultado. A gente dá umas alternadas ainda em alguns jogos, mas estamos bem adaptados ao modelo de jogo que ele implementa”, disse o meia.
Na sexta posição, três pontos atrás do terceiro, o Auda sonha com uma vaga na Conference League do ano que vem e pode embalar de vez com uma vitória na próxima rodada, diante do Metta/LU, oitavo colocado.
“Esperamos fazer um bom jogo e sair com os três pontos, mas o que a gente mais pontua em todos os jogos é não levar gol e se não conseguir ganhar, não perder, porque são pontos que fazem a diferença lá na frente, mas com certeza a gente vai em busca da vitória nessa última rodada do primeiro turno para terminar lá em cima na tabela” contou Lucas.
‘Mosquito’, como ficou conhecido na base Colorada, atuou nos oito jogos do campeonato e foi titular em quatro deles. Apesar de ainda não ter participado diretamente de um gol, o meia apresenta bons números. É o atleta que mais sofre faltas a cada 90 minutos na liga (3.75) e tem acertado quase 85% dos passes que tenta.
“Dentro de campo sim, já estou bem adaptado, 100% adaptado ao jogo da Letônia. Fora de campo o processo tem sido um pouco mais lento, porque é um país em que a cultura é bem diferente, a língua não ajuda, mas estou me virando bem. Muitas coisas já me adaptei, sei fazer, sei onde encontrar, mas outras tem sido um pouco mais complicado”, finalizou.