Neste final de semana se inicia a fase final do Campeonato Sérvio e apesar da luta pelo título estar monopolizada entre o Estrela Vermelha e o Partizan, a briga pela vaga na Liga Europa e, principalmente na Conference League promete ser acirrada.
Impulsionado pela vitória na última rodada da primeira fase diante do Partizan, o FK Cukaricki, do atacante Vinicius Mello, é o atual 6º colocado. Com 48 pontos, está dois atrás do Vojvodina, que ocupa a 4ª posição, colocação que dá direito a vaga à Conference League.
O brasileiro falou sobre a importância da vitória diante do Partizan para a confiança da equipe para a reta final da Liga.
“Foi um resultado que aumenta a confiança da nossa equipe, pois mostra a força do nosso grupo e que podemos buscar coisas grandes ainda nessa temporada, sabemos que a vaga na Liga Europa está complicada, mas temos totais condições de buscar a classificação para a Conference League”.
Além dos três pontos, a última rodada também foi marcante para o jovem de 21 anos, pois marcou seu primeiro gol como profissional.
“Foi um momento muito especial , fiquei muito feliz por ter sido um gol em um jogo importante para nossa equipe“, revelou.
Formado nas categorias de base do Internacional, Vini Mello atuou em 13 partidas pelo Colorado antes de se transferir para o Charlotte FC. Após perder o primeiro ano lesionado, jogou em três partidas pelo time da MLS em 2023. Em fevereiro deste ano rumou para a Europa e enfim tem recebido a sequência esperada. Já são oito partidas pelo time sérvio e uma minutagem que supera o total somado entre o Inter e o Charlotte FC.
“A sequência tem sido muito importante pra mim, depois de muito tempo fora estou ganhando uma sequência de jogos e voltando a me sentir bem, a cada partida me sinto melhor e mais preparado dentro de campo” contou.
Na próxima rodada o FK Cukaricki terá pela frente o Radnicki 1923, que está dois pontos à frente do time do brasileiro e ocupa a quinta posição. A partida está marcada para às 9h, horário de Brasília, deste sábado (20), no Čika Dača Stadium, casa do Radnicki.