Veja a lista dos países com impostos mais altos do planeta.
Apesar de ser um dos menores países da Europa, a Eslovénia surpreende com uma alíquota de imposto de 50% para sua população.
A combinação de uma história rica, localização estratégica e um sistema educacional de excelência criou um ambiente com um imposto de renda de até 50%.
A Bélgica também é conhecida por suas altas taxas de imposto de renda para sua população, chegando aos 50% para rendas acima de 46.440€.
Esta ilha paradisíaca do Caribe não só garante uma beleza natural e segurança, mas também uma das maiores taxas de imposto de renda pessoa física do mundo, chegando a 52%.
Com altas taxas de imposto de renda, que podem chegar a 52,9%, a Suécia combina imposto de renda com contribuições sociais.
A Áustria é um dos países mais desenvolvidos do mundo. Não obstante, esse desenvolvimento vem a um custo considerável para seus cidadãos, com um imposto de renda de 55%.
Com uma economia robusta, classificando-se entre as mais prósperas do mundo com relação ao PIB per capita, a Dinamarca cobra um imposto total equivalente a 56% da renda per capita.
Como o único país asiático com altas taxas de imposto, a alíquota marginal máxima sobre a renda é de 55,97%.
Ostentando as maiores taxas de imposto da Europa e a segunda maior do mundo, a Finlândia se possuí uma alíquota marginal de imposto de 56,95%.
A Costa do Marfim cobra impressionantes 60% de imposto de renda pessoal, encabeçando a lista com a alíquota mais alta do mundo.