Pela primeira vez na sua história, o Santos fez sua estreia na Série B no último sábado, com vitória por 2 a 0 sobre o Paysandu. Já pensando na segunda rodada, o Santos já iniciou sua preparação para o seu segundo compromisso na competição, que será contra o Avaí, no Estádio da Ressacada no dia 26, sexta-feira, às 20h.
Para o jogo contra o Avaí, o técnico Fábio Carille já terá à disposição os reforços Gonzalo Escobar e Patrick já estão regularizados, com o nome inscrito no BID da CBF. Já o meia Serginho, contratado junto ao Maringá, ainda depende de ter o nome publicado no BID. Ambos já treinam com o restante do elenco no CT Rei Pelé.
Contudo, o time que deve enfrentar o Avaí, deve ser bem semelhante ao que enfrentou o Paysandu, com João Paulo; Aderlan, Joaquim, Gil e Hayner; Diego Pituca, João Schmidt, Giuliano e Otero; Júlio Furch e Guilherme. Correm por fora Rodrigo Ferreira pela lateral esquerda, Pedrinho no meio e Enzo Monteiro, no ataque santista.
ESTREIA DOS NOVOS REFORÇOS
Contra o Avaí, os novos reforços devem apenas ficar como opção, no banco de reservas. Os reforços devem aquecer a disputa por vagas no time titular. Na lateral esquerda, Hayner foi o titular improvisado e foi substituído por Rodrigo Ferreira, que fez boa atuação. Já no meio-campo, Carille acredita que Patrick e Serginho darão maiores opções para o setor, que deve perder Otero, para a Seleção da Venezuela, no período da Copa América.
O técnico santista não deve acelerar a estreia dos novos reforços no Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico entende que os jogadores serão úteis para a competição, e os que estão disponíveis, ainda estão ‘dando conta do recado’, mas os reforços farão diferença na continuidade da competição.