Após uma lesão multiligamentar no joelho direito, Bruno Henrique já voltou a treinar com o restante dos companheiros e está próximo de ficar à disposição do técnico Vítor Pereira. A expectativa do Flamengo é que retorne no mês que vem, em abril.
O jogador de 32 anos está há nove meses longe dos gramados, por isso o Flamengo deverá tomar uma cautela sobre seu retorno, assim como tem feito com Rodrigo Caio, que sofreu com problemas físicos nos últimos meses.
Bruno Henrique chegou ao Rubro-Negro em 2019 e já conseguiu recordes importantes ao longo de sua trajetória. Veja alguns números do camisa 27 no Flamengo até o momento. Está próximo de voltar!
Bruno Henrique foi eleito o melhor jogador da Libertadores de 2019. Na competição, o camisa 27 marcou cinco gols e distribuiu seis assistências, sendo o líder do quesito.
De acordo com o Portal UOL, o atacante foi o melhor jogador brasileiro do mundo no ano de 2019, mesmo disputando com Gabigol, que também fez um grande ano.
No Mundial de Clubes, o atacante fez uma grande performance e foi eleito o segundo melhor jogador da competição, perdendo apenas para Mohamed Salah, do Liverpool.
Ainda em 2019, Bruno Henrique foi o jogador mais rápido do mundo em segundo a FIFA, ao alcançar a velocidade de 38 km.
O atacante é o 2º jogador com mais hat-tricks no Campeonato Brasileiro de pontos corridos, que acontece desde 2003, junto com Fred e Obina: 4 hat-tricks.
Gigante na história do Flamengo, o jogador é o terceiro maior artilheiro do Flamengo no Século XXI, com 79 gols. Ele foi superado recentemente por Pedro.
Mesmo lesionado por um longo período, Bruno é o 3º maior artilheiro do Flamengo no Campeonato Brasileiro com 42 gols estando no clube desde 2019.
Com os mesmos 42 gols, Bruno Henrique é o 2º maior artilheiro do Flamengo no Campeonato Brasileiro de pontos corridos.
Com 16 gols, Bruno Henrique é o 2º maior artilheiro do Flamengo na Copa Libertadores, junto com Pedro, que empatou com o camisa 27 na última edição.
Bruno Henrique vem treinando acima da expectativa e a tendência é que, caso continue assim, possa retornar no próximo mês. Conforme acompanhamos a fase do Flamengo, seria um reforço e tanto.