O Thor é um dos personagens mais populares do Universo Cinematográfico da Marvel, se tornando o primeiro a estrelar um 4º filme solo e agora ainda irá ganhar um 5º filme, uma marca incrível.
Mas, o 4º filme solo do herói vivido por Chris Hemsworth não cumpriu com as altas expectativas após o mega divertido Thor: Ragnarok, fazendo a Marvel planejar diversas mudanças de tom para Thor 5.
Anteriormente Chris Hemsworth disse que torce para que Thor 5 seja um filme totalmente diferente dos anteriores, e que o personagem posa ser reinventando novamente no MCU.
E para isso, há um vilão perfeito. Afinal, falando em reinvenção, as histórias do Thor nos quadrinhos da Marvel foram totalmente reinventadas na grande fase do roteirista Jason Aaron.
E nesta fase de reinvenção, dentre muitos vilões, um acabou se destacando: Dario Agger, o CEO da Roxxon.
E a Roxxon é uma companhia introduzida desde o início do MCU. No primeiro Homem de Ferro, o vilão Monge de Ferro se choca em um caminhão da empresa, que desde então também já apareceu em Agente Carter, Loki e Mulher-Hulk.
Se Thor 5 quer realmente se diferenciar dos filmes anteriores, a Roxxon é a antagonista perfeita para testar o Thor em desafios como ele nunca enfrentou.
Nas HQs, o empresário Dario Agger também está ligado à mitologia, afinal, à beira da morte, ele recebeu o poder do minotauro da mitologia grega, que junto com a sua riqueza ele usou iniciar sua ascensão no mundo dos negócios.
Agger até já recrutou outros inimigos do Thor para trabalharem juntos, como o Ulik e o Malekith. Nos quadrinhos ele chegou a expandir seus negócios para outros mundos, conquistando diversos artefatos poderosos do Universo Marvel.
As ambições de Agger colocam em risco a existência da Nova Asgard, com o personagem sendo um vilão que o Thor não conseguiria derrotar usando apenas a sua força, fazendo dele um desafio muito mais complexo.