O Santos iniciou neste sábado, sua primeira participação no Campeonato Brasileiro da Série B. Contra o Paysandu na Vila Belmiro e sem a presença de público, o Peixe venceu na estreia por 2 a 0, gols de Pedrinho e Guilherme, no segundo tempo. Após a vitória, o Santos já volta as atenções ao seu próximo adversário, o Avaí, pela segunda rodada, na próxima sexta-feira, dia 26, às 20h, na Ressacada.
Como toda estreia, o Santos demonstrou nervosismo no primeiro tempo, que tornou o jogo sonolento, sem grandes emoções. O técnico Fábio Carille encontrou dificuldades para fazer o time desenvolver em campo, o que foi treinado nas últimas semanas.
A ida para o vestiário foi necessária para o técnico santista tentar melhorar o posicionamento do time, o que acabou demorando a acontecer. Apenas aos 24 minutos do segundo tempo, o Santos enfim conseguiu abrir o placar com Pedrinho, que veio do banco de reservas, fez seu primeiro gol com a camisa santista, em jogada individudal epla direita. Com o gol, o Santos passou a atuar com mais tranquilidade e ter maior domínio do jogo, sem correr grandes riscos no setor defensivo.
Nos instantes finais, Guilherme aproveitou boa jogada de Pedrinho e ampliou o placar, dando números finais à partida. Com a vitória, o Santos inicia sua participação na Série B com vitória, em busca de um rápido retorno à Série A, em 2025.
A vitória deixa o Santos entre os primeiros, ao lado de Chapecoense, Sport, Novorizontino e Operário, que também venceram na estreia da competição.