Você não leu errado: segundo Zack Snyder, o nome de Leonardo DiCaprio foi considerado para interpretar o vilão Lex Luthor no filme da Liga da Justiça.
Antes apenas um boato, a informação foi confirmada pelo próprio diretor, que revelou ter conversado com o ator sobre o papel.
De acordo com Snyder, ele chegou a conversar com DiCaprio sobre o papel e, inclusive, o ator tinha ótimas ideias para o personagem nas telonas.
Inclusive, o diretor afirmou que foi DiCaprio que mencionou para ele a possibilidade de o Superman enfrentar a Liga da Justiça em algum momento do DCEU.
No entanto, mesmo com as conversas, no final das contas tudo ficou no "ah, não sei" e o negócio não caminhou.
"Eu falei com DiCaprio sobre o papel. Ele tinha várias ótimas ideias, mas no fim ficou 'ah, não sei'. Ele tinha ideias muito espertas para o filme e para o personagem. Ele foi quem mencionou para mim a ideia do Superman enfrentando a Liga da Justiça em algum ponto", disse Snyder em entrevista.
No fim das contas, quem interpretou o vilão no DCEU de Zack Snyder foi o ator Jesse Eisenberg, que apareceu pela primeira vez no filme 'Batman vs Superman'.
Curiosamente, no ano em que Liga da Justiça foi lançado (2017), DiCaprio não esteve em nenhum longa-metragem.
O anterior foi O Regresso, em 2015, e o seguinte foi Era Uma Vez em Hollywood, de 2019. Ou seja, a decisão de não participar, portanto, dificilmente tem ligação com a agenda.