Na busca por novos reforços para a sequência da temporada, o Vitória quer repatriar um atleta que já atuou pelo clube há alguns anos. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a diretoria realizou uma oferta oficial para o Internacional por David, atacante que está emprestado ao Vasco neste ano, mas a negociação não é fácil.
A proposta do Leão foi de 3,5 milhões (19,2 milhões de reais), mas dificilmente deve avançar. O Vasco teria que aceitar devolver o atacante para o Internacional, algo que é considerado improvável, já que o atleta é um jogador de confiança e considerado importante para a comissão técnica do Gigante da Colina. Porém, para que o time carioca aceitasse liberar, o Internacional ofereceu 500 mil euros para o time de São Januário.
A opção de compra do Vasco por David é de 2,8 milhões de euros por 60% dos direitos econômicos. A compra fica obrigatória caso dispute 60% dos jogos do clube na temporada. Diante disso, a situação segue indefinida, mas não deve avançar, pois o Gigante da Colina não deseja perder mais uma peça do ataque.
Antes de David, o Vitória tentou a contratação de Keno, do Fluminense. Por outro lado, os empresários do atacante não quiseram nem abrir as conversas e não avançou. Diante disso, o Leão permanece no mercado.