COMO ESTÁ O ANO DO FLAMENGO?

Após três meses e três finais perdidas, veja uma avaliação do ano rubro-negro até o momento.

O início de temporada do Flamengo não tem sido dos mais animadores. A equipe carioca foi vice da Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana, além de ter sido terceiro lugar do Mundial de Clubes.

Ano conturbado

Com a saída de Dorival Júnior após o término da temporada, o Flamengo fechou a contratação de Vítor Pereira, que tinha feito uma boa temporada com o Corinthians em 2022 com um elenco reduzido.

Começo de ciclo

Com o início do terceiro mês do ano e Vítor Pereira com a corda no pescoço, já é possível estabelecer uma análise do Flamengo em 2023 e definir pontos negativos e positivos até agora. Vamos lá.

Qual o saldo?

Com a lesão de Filipe Luís, o jovem começou o ano como titular e vem dando conta do recado, sendo um dos jogadores mais regulares da equipe.

Ayrton Lucas

Gabigol e Pedro iniciaram 2023 mais alinhados do que nunca. Enquanto o camisa 9 soma 10 gols em 10 jogos, o camisa 10 tem 9 tentos em 11 jogos. Um sucesso que seguiu.

Ataque sintonizado

Com as dificuldades encontradas ao longo da temporada, Vítor Pereira encontrou no jovem de 17 anos tem sido uma válvula de escape e tanto nos jogos do Flamengo.

Matheus Gonçalves

Ainda em fevereiro, o Flamengo bateu a meta orçamentária com venda de jogadores. O valor estabelecido foi de R$ 61,4 milhões. Só com a venda de João Gomes, conseguiu R$ 94,2 milhões, sem contar outras saídas.

Meta de vendas

Após citar fatores positivos no Flamengo até o momento com o trabalho de Vítor Pereira, chegou a hora de listar os pontos negativos.

O outro lado da moeda

Em três meses de trabalho, Vítor Pereira ainda não conseguiu fazer o Flamengo atuar organizado em uma partida.

Time bagunçado

Vítor Pereira foi contratado com a promessa que teria reforços no time. Até o momento, João Gomes foi vendido, Rodinei saiu, e o Flamengo não contratou substitutos pedidos pelo português.

Diretoria omissa

O goleiro chegou e tomou conta da posição em 2022, mas iniciou o ano em baixa. Em uma sequência de pênaltis, o arqueiro do Flamengo acabou não sendo decisivo.

Santos instável

Um dos pilares defensivos do Flamengo na temporada passada, o zagueiro começou o ano muito mal, sendo o pior da posição. Com a volta de Léo Pereira, poderia ir para o banco.

David Luiz

Rodinei acabou saindo e deixou a lateral-direita vaga. Até o momento, nem Varela e nem Matheuzinho conseguiram tomar conta da posição.

Varela ou Matheuzinho?

Desde a saída de João Gomes, o Flamengo segue tentando arrumar uma forma de atuar equilibradamente, mas a saída do jovem foi muito sentida.

Meio-campo

O meio-campista retornou ao Flamengo com esperança que fosse um pilar igual aconteceu em 2019, mas se mostra muito abaixo fisicamente e cometendo erros bobos e atuações péssimas.

Gerson

Os dois meias criativos do Flamengo iniciaram o ano muito em baixa. O camisa 7 está mal tecnicamente e o uruguaio ainda se mostra abaixo fisicamente e tecnicamente. Ainda não começaram o ano.

Arrasca e Ribeiro