Depois de jogar os últimos três anos o Campeonato Paulista e chegar na reta final da fase de grupos apenas para se manter na primeira divisão, o Santos chega às finais, mas perdeu o título, após a derrota por 2 a 0 no Allianz Parque. Mesmo com a derrota que deu o título do Campeonato Paulista para o Palmeiras, o presidente Marcelo Teixeira analisou o início do trabalho do elenco em 2024 positivo e parabenizou os atletas por chegar às finais.
“Quero dar os parabéns aos nossos atletas. É uma reconstrução e nós tivemos quatro meses para conseguir dois objetivos no ano, que eram alcançar a Copa do Brasil de 2025 e chegar a uma final. Agora, vamos para o terceiro objetivo do ano, que é o Campeonato Brasileiro.”
TÍTULO DEFINIDO NOS DETALHES
Na partida decisiva, o jogo acabou sendo decidido nos detalhes. No primeiro gol, as falhas de Felipe Jonatan e João Paulo, culminaram na marcação do pênalti, que foi convertido por Rafael Veiga. Já no segundo gol, Hayner perdeu a bola no meio-campo, que originou a jogada que acabou com o gol de Anibal Moreno.
Para o presidente santista, o título foi definido nos detalhes da partida, o que não tira o brilho do que já foi feito até o momento na temporada. “O time está muito focado. Perdemos, mas saímos de cabeça erguida, principalmente pela atuação da equipe. Tivemos uma atuação importante na Vila e aqui perdemos nos detalhes. Vamos conversar com os jogadores, pois estão todos de parabéns.”
AGORA É A SÉRIE B
Com o término do Campeonato Paulista, o Santos garantiu participação na Copa do Brasil de 2025. No entanto, no restante da temporada, terá pela primeira vez, a disputa da Série B, onde busca ficar entre os quatro primeiros e garantir o retorno à elite do futebol já em 2025. Para a competição, a diretoria deve ir ao mercado, atrás de contratações pontuais. No entanto, não se descarta a perda de alguns jogadores do atual elenco, que podem ser negociados. A estreia será contra o Paysandu na Vila Belmiro, no dia 19 de abril, sexta-feira, com horário a ser definido pela CBF.