Na estreia da Libertadores, o São Paulo perdeu para o Talleres por 2 a 1 em Córdoba, na Argentina, mas contou com surpresa na escalação. Pela primeira vez no ano, James Rodríguez foi titular na equipe de Thiago Carpini.
Após a partida, em entrevista coletiva, o treinador são-paulino explicou o motivo da escalação do meio-campista e disse que, em algum momento, isso precisaria acontecer. No entanto, destacou que pelas circunstâncias da partida, o planejado não aconteceu.
“Sobre o James, nós imaginávamos situações que pudessem acontecer, principalmente com o Lucas em campo, mas infelizmente não aconteceram. Em algum momento a gente precisava dar esse início de partida para ele, jogo grande, tinha de participar. Enquanto suportou, foi participativo. Depois das perdas dificultou um pouco aquilo que nós planejamos para ele”, disse Carpini.
James foi substituído na segunda etapa da partida e teve um jogo um tanto quanto apagado na Argentina. Agora, o Tricolor volta a campo apenas na próxima quarta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, contra o Cobresal, no MorumBis.