O Campeonato Mineiro se encerra no próximo domingo (07), no Mineirão, mas a final não será a única coisa em disputa, já que o artilheiro segue indefinido. Do lado do Atlético, Hulk, soma seis gols na competição, enquanto Dinenno, do Cruzeiro, balançou a rede cinco vezes.
No entanto, até o momento o artilheiro da competição é Jonathas, atacante do Athletic que foi revelado pelo Cruzeiro, com sete gols marcados. Em segundo lugar, está Mastriani, que fez seis gols pelo América antes de se transferir para o Athletico-PR.
Sendo assim, caso a liderança da artilharia não mude e Jonathas seja o artilheiro da competição, essa será a primeira vez em quatro anos que o goleador máximo da competição não sai de Belo Horizonte. A última vez em que isso aconteceu foi em 2020, quando Rubens, do Tombense, foi o artilheiro com sete gols.
Nas últimas três edições do campeonato, só times da capital tiveram o goleador da competição. Em 2021, o posto ficou com Rodolfo, do América, em 2021, e nos anos seguintes, em 2022 e 2023, ficou com Hulk, do Atlético. O levantamento é da Rádio Itatiaia.