Arautos de Galactus

Conheça os arautos de um dos mais poderosos seres da Marvel 

QUEM É GALACTUS?

Galactus, originalmente chamado de Galan, é um dos seres mais antigos e poderosos no universo, tendo sobrevivido a morte (big crunch) de seu "primeiro" universo e o nascimento (big bang) desse universo, mas ele é afetado por uma fome insaciável que o leva a consumir a própria energia vital de planetas inteiros, destruindo esses mundos no processo.

OS ARAUTOS

Eras atrás, Galactus percebeu que seria bem mais eficiente usar batedores ou “arautos” para procurarem por planetas pera ele consumir. Nos anos que se seguiram, Galactus criou vários Arautos, cada um com um passado, motivos e personalidades bem diferentes.

O QUE SÃO ARAUTOS?

Os Arautos de Galactus são indivíduos imbuídos com uma fração do imenso Poder Cósmico de Galactus a fim de percorrer o universo em busca de planetas para Galactus consumir. Com o passar dos anos, Galactus teve diversos arautos, embora poucos tão famosos quanto o Sufista Prateado.

Surfista Prateado

Quando Galactus ameaçou destruir Zenn-La, Norrin Radd se ofereceu para se tornar servo do devorador de mundos se Galactus poupasse sua terra natal. Galactus concordou e forneceu a Radd uma pequena fração de seu poder cósmica, transformando-o no arauto conhecido como o Surfista Prateado. 

Desventurado

Embora o passado dos arautos de Galactus seja bastante vago, acredita-se que o seu primeiro arauto foi o ser agora conhecido simplesmente como o Desventurado. Assim como os arautos que viriam mais tarde, o Desventurado recebeu o Poder Cósmico. No entanto, o Desventurado era muito hostil e imprevisível para Galactus o controlar, de modo que o devorador de mundos, eventualmente, o aprisionou.

O Andarilho dos Céus

Galactus começou a escanear as mentes dos seres sencientes através do universo para uma substituição adequada do Surfista Prateado. Eventualmente, ele escolheu Gabriel Lan, capitão de uma nave de exploração Xandariana, para se tornar seu próximo arauto. Um membro da Tropa Nova, Lan era valente e possuía vontade de viajar pelo universo.

Senhor do Fogo

Pyreus Kril era o primeiro oficial a bordo da nave de exploração Xandariana de Lan e estava presente quando seu amigo foi aparentemente sequestrado por uma nave alienígena pertencente a Galactus. Determinado a resgatar seu capitão, Kril tomou comando da nave de exploração e perseguiu a nave de Galactus por todo o universo.

O Destruidor

Por insistência de Thor, Galactus concordou em negociar a liberdade do Senhor do Fogo em troca do Destruidor Asgardiano. O Destruidor é na verdade uma armadura mística criada por Odin para lutar contra os incrivelmente poderosos Celestiais.

Terrax, o Domador

Esperando encontrar um novo arauto que não tivesse problemas em encontrar mundos habitados para Galactus consumir, o devorador de mundos procurou por um ser cruel e faminto por poder para aceitar sua oferta. Eventualmente, Galactus identificou Tyros, o ditador tirânico da cidade de Lanlak no planeta Birj, como um sucessor digno do Surfista Prateado.

Nova

Frankie Raye era a filha adotiva de William Raye, secretamente Phineas T. Horton disfarçado. Horton, o inventor do Tocha Humano original, ficou irritado quando Johnny Storm começou a usar o mesmo apelido. Quando Horton tentou reativar o androide Tocha Humana, sua filha foi exposta aos mesmos químicos usados para o construir e ganhou os poderes do androide como resultado

Morg

Após dispensar Nova, Galactus estava novamente sem um arauto. Ele considerou seus erros passados e reconheceu que ele precisava de um arauto que fosse imoral o suficiente para o levar até mundos habitados, mas obediente o bastante para manter-se fiel ao seu mestre. Enquanto consumia um planeta não identificado, Galactus localizou Morg, um executor sanguinário.

Espectro Vermelho

Galactus se tornou obcecado com consumir vida senciente, mas estava novamente sem um arauto. Ele rapidamente recrutou o Espectro Vermelho, um misterioso arauto do qual pouco se sabe a respeito, e planejou finalmente devorar a Terra.

Estelar

A procura por um arauto, dessa vez Galactus acabou escolhendo uma misteriosa entidade chamada de Estelar como recipiente do poder cósmico. Embora saiba-se muito pouco a respeito da história de Estelar antes de se tornar um arauto de Galactus, ele afirma que ele já era muito poderoso, mesmo antes de se encontrar com seu novo mestre.