X-Men '97 já estreou no Disney+, servindo como sequência para a clássica série animada dos anos 90, que teve cinco temporadas. A série traz de volta personagens icônicos, como é o caso da Vampira. Veja algumas curiosidades sobre ela!
Aos 13 anos, Anna Marie colocou seu namorado em coma quando seus poderes de absorção se manifestaram. Ela foi renegada pelo seu pai e fugiu de casa. Ela foi acolhida por Raven Darkhölme, a Mística, líder da Irmandade dos Mutantes.
Ela foi adotada por Xavier após deixar a Irmandade atordoada, por em uma missão absorver os poderes de Carol Danvers, a Ms Marvel. Na absorção, a psique de Carol também foi absorvida pela Vampira, o que a deixou atordoada.
Vampira esteve na linha de frente dos X-Men que combateram o Fanático, o odioso irmão adotivo do Professor Xavier. Quando ela tentou absorver o poder dele, absorveu também sua personalidade, e ela começou a odiar o Professor Xavier.
Quando Vampira soube de uma cura para mutantes desenvolvida por Gottfried Adler, ela buscou aprender mais, pois sua incapacidade de tocar outras pessoas fez com que ela considerasse tomar a cura. No fim ela mudou de ideia.
Quando Xavier desapareceu, o condicionamento mental que ele havia realizado na mente de Vampira começou a se desfazer. Ela começou a ver flashes da da Ms. Marvel, que tentava exercer controle sobre seu corpo. Desta vez, aconteceu.
Foi Jean Grey que ajudou Vampira, permitindo que ela enfrentasse a Ms. Marvel dentro de sua própria mente, e a ajudou a prender a psique de Carol, mais uma vez ganhando o controle de seu próprio corpo.
Cody, o garoto que ela beijou quando adolescente e seus poderes se manifestaram, saiu do coma e contatou Vampira. Cody estava aliado a seres alienígenas, com o objetivo de retirar os poderes de Vampira para que pudessem ficar juntos.
Noturno soube que os Amigos da Humanidade sequestraram sua mãe, que ele não conhecia, e pediu ajuda. Ele e Vampira descobriram onde ela estava, mas ficaram chocados ao sabe que a mãe era a Mística. Vampira e Noturno são irmãos adotivos.