Essa é, provavelmente, a franquia de filmes de maior impacto feita pela Dreamworks. O universo Shrek conquistou o mundo todo, adorado por crianças e adultos.
Elogiado por suas infinitas referências à cultura pop e contos de fadas clássicos, não é surpresa que as pessoas tenham se conectado tanto com essa aventura fantástica.
Mas, muitas pessoas ainda se perguntam sobre qual a ordem certa para assistir aos filmes da franquia, que conta com derivados até hoje. Veja à seguir!
Apesar de ter sido lançado bem mais tarde, em comparação aos primeiros filmes da franquia, este filme é uma prequela para a história que amamos – por isso não vemos o Gato até Shrek 2.
Este é o fenômeno da cultura pop que deu início a tudo, Shrek é um marco nas produções de animação da Dreamworks. A propósito, esse foi o filme que ganhou o primeiro Oscar de Melhor Filme de Animação.
O filme apresenta vários novos personagens, incluindo o Príncipe Encantado e a Fada Madrinha, que pretendem destruir a felicidade de Shrek e Fiona. Esse filme também é o primeiro filme do Shrek que apresenta o Gato de Botas.
Aqui, Shrek se vê como governante do reino de Tão Tão distante, um papel que ele não cobiçava e certamente não quer. Se ele quiser voltar à sua vida no pântano, Shrek precisa encontrar um herdeiro adequado para o trono.
Shrek para Sempre é o quarto e último longa-metragem da série Shrek (pelo menos até o momento). O filme apresenta Shrek como um ogro casado e com filhos. Mas, tudo muda quando ele se aventura em uma realidade paralela.
Dez anos após os eventos de Shrek para Sempre, o filme Gato de Botas 2: O Último Pedido acompanha o Gato quando ele percebe que está na última de suas nove vidas.