O Juventude está na final do Campeonato Gaúcho e um dos destaques é o volante Caíque. De acordo com o ge.globo, o jogador, que se destacou nas partidas contra o Internacional, entrou na mira de cinco clubes da Série A do Brasileiro: Corinthians, Grêmio, Vasco, São Paulo e Vitória.
As equipes entraram em contato com a diretoria do Juve, mas foi apenas uma consulta de valores e condição de negociação. Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, fez um contato por ligação com Júlio Rondinelli, executivo do Juventude.
O presidente do clube gaúcho, Fábio Pizzamiglio admitiu a procura de alguns clubes que demonstraram interesse no volante. Porém, nenhum dos interessados avançou para uma proposta. O vínculo de Caíque se encerra em dezembro e a multa rescisória gira em torno de R$ 12 milhões. Ele pode assinar um pré-contrato com qualquer clube em cerca de dois meses.
Isso diminui a chance de algum clube pagar o valor da multa, mas negociar uma quantia menor. Por sua vez, o Juventude trabalha nos bastidores para renovar o contrato por mais uma temporada. As conversas não evoluíram e devem ser retomadas ao término do Estadual.