Freeza é considerado um dos maiores vilões de Dragon Ball e, para muitos, é o melhor que já existiu na franquia. Ele rivalizou com Goku como pouco e fez os fãs sentirem calafrios sempre que ele aparecia.
Durante a série, vimos ele em várias formas. Veja, à seguir, elas!
A contrário do que se pensa, Freeza não nasceu na sua Forma 1. Na verdade, ele a usa para suprimir seu poder, para evitar causar mais dano do que já causa.
Em sua segunda forma, Freeza fica muito mais musculosa e grande, parecendo seu pai, o Rei Cold. Essa forma, claro, é muito mais poderosa que a anterior.
Sua terceira forma é baseada no Xenomorfo da franquia Alien. Ele fica MUITO mais assustador, mas como Toriyama achou muito difícil desenhar, ele dura pouco tempo no mangá e no anime.
Por muito tempo, essa era a forma final de Freeza. Basicamente, é sua forma original, mas ele consegue usar todo o seu poder e mostrar toda a sua capacidade.
Após ser salvo da explosão do Planeta Nemekusei, Freeza recebeu diversas próteses, gerando o conhecido Mecha Freeza. Mas, ele foi rapidamente derrotado por Trunks.
Após ser revivido, Freeza treinou pela primeira vez em sua vida e ganhou uma nova transformação, chamada de Golden Freeza. A cor, no caso, foi escolhida para ele lutar contra um Super Saiyajin.
Após passar um tempo na Sala do Tempo, Freeza treinou o equivalente a 10 anos e adquiriu a forma Black. Segundo ele, nesta forma, ele pode vencer até um Deus da Destruição.