A chegada de Mbappé ao Real Madrid mexe com muitos clubes na janela de transferências, não somente com o clube merengue e o PSG. Um dos afetados é o Arsenal, segundo informações do ‘Mirror’.
Os Gunners pretendiam fazer uma investida pela contratação de Xavi Simons, que é o principal destaque do RB Leipzig nesta temporada com nove gols e 13 assistências. No entanto, o holandês está emprestado pelo Paris Saint-Germain até o fim da atual temporada.
Sendo assim, com a saída de Mbappé, os franceses contam com Xavi para reforçar o projeto na próxima temporada. Arteta está convicto que a chegada do holandês potencializaria o setor ofensivo da equipe. Por outro lado, o PSG não permitirá sua saída e considera que o meia-atacante será chave importante do projeto de Luis Enrique a longo prazo.
O jogador chegou a ser vendido ao PSV, com opção de recompra no contrato. Simons se destacou bastante atuando em seu país natal e foi recontratado pelo PSG, que lhe emprestou ao Leipzig. Essa segunda temporada de destaque faz os franceses considerarem a hora de incorporá-lo.