Dorival Júnior reforça discurso contra racismo: “É uma covardia o que acontece”

Resumo
Técnico da Seleção Brasileira saiu em defesa a Vinícius Júnior

Nesta segunda-feira o técnico da Seleção Brasileira Dorival Júnior saiu em defesa a Vinícius Júnior e reforçou o discurso contra o racismo, ato em que o jogador vem sofrendo nos últimos anos na Espanha. Hoje, Vini Jr concedeu entrevista coletiva e chorou ao falar da sua lua contra os racistas.

Foi um momento muito difícil e complicado para um garoto que praticamente vem iniciando uma carreira e ser atacado como tem sido atacando nos últimos meses e, talvez, há anos. É uma covardia o que acontece. Me desculpem, mas não temos outra definição para o que acontece. Fato esse que também acontece diariamente no nosso país, do qual precisamos de um esforço coletivo de todos, que o Ministério Público atue de uma maneira mais presente e direta para que possa inibir e coibir toda e qualquer agressão nesse sentido. Os seres humanos precisam se respeitar antes de tudo. Pessoas que vêm a campo é inaceitável que tenham reações desse tipo, fato esse que vem se repetindo por algumas vezes, fazendo com que o espetáculo perca o seu brilho natural

Disse Dorival.

Dorival ainda disse que essa situação não afeta apenas Vinícius Júnior mas as outras pessoas também e reforça: “É algo inaceitável para todos nós.”

De uma maneira geral, afeta todos nós. Somos seres humanos que têm sentimentos, vemos um companheiro… Se essa agressão fosse a uma pessoa desconhecida, com certeza também sentiríamos. Imagine um amigo, uma pessoa do bem, um garoto que está praticamente começando uma vida e vem recebendo os insultos que vem recebendo de maneira progressiva e tão agressiva. É algo inaceitável para todos nós. Volto a dizer: somos povos que se respeitam, que se admiram, que têm uma aproximação muito grande, não poderíamos deixar que fatos como esse se repetissem, acabam desequilibrando uma família por inteira. Está numa hora de uma atitude mais séria e direta com essas pessoas que vêm a um espetáculo para jogarem toda a sua fúria em cima de um jovem de 20 anos.

Completou Dorival.

O jogo de amanhã contra a Espanha será o segundo teste contra seleções europeias em amistosos. No sábado a Seleção comandada por Dorival venceu a Inglaterra por a 1 a 0 com gol de Endrick.

Principais vídeos

plugins premium WordPress