Depois de três anos longe das fases de mata-mata, o Santos retorna e vai enfrentar a Portuguesa neste domingo, em jogo único na Vila Belmiro. A euforia de retornar às fases final da competição, ganhou ar de preocupação para o técnico Fábio Carille, após o último treino, no sábado, na Vila Belmiro. Durante o último treino, o lateral direito Aderlan apresentou dores musculares, foi avaliado na manhã deste domingo, e não deve participar do jogo.
Segundo informação inicial do jornalista Fábio Sormani em seu canal do Youtube e confirmada pela Versus Esporte, o jogador não ficará nem no banco de reservas, como opção. Aderlan atuou em 10 jogos na primeira fase, não fez gols e deu duas assistências. O lateral se destacou neste seu início no Santos, pela boa composição defensiva. O jogador não atuou apenas nas vitórias contra o Água Santa e Inter de Limeira.
Com a baixa, Hayner, que seria o lateral esquerdo, retorna à sua posição original, pela direita, enquanto Felipe Jonatan, que seria opção no banco de reservas, será o titular pela esquerda.
Com a baixa de última hora, o Santos deve ir a campo com João Paulo; Hayner, Joaquim, Gil e Felpe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca, Rômulo Otero e Juani Cazares; Guilherme e Júlio Furch.