EM BUSCA DE REFORÇOS PARA A DEFESA 

A defesa do Bahia tem sido extremamente criticada no início da temporada de 2023, principalmente os zagueiros, posição para qual o clube realizou 4 contratações. 

Problemas defensivos 

Entre os zagueiros contratados, apenas Kanu e Marcos Victor conseguiram boas atuações o suficiente para agradar o torcedor.  

Poucos agradaram 

Kanu já havia lesionado a coxa em jogo do Campeonato do Nordeste diante do Ferroviário. Recentemente, Raul Gustavo lesionou o joelho durante treinamento. Os dois não tem previsão de retorno e para piorar, estão emprestados. 

Lesões 

Apesar de ter dito que as contratações para defesa estavam encerradas, o diretor de futebol Cadu Santoro parece ter voltado atrás na palavra e voltou a buscar opções no mercado. 

Voltou atrás

O Bahia busca um zagueiro experiente para contrastar com a juventude do elenco que tem sido formado até então. 

Olho no mercado

Até o momento dois jogadores foram ligados ao clube e o Bahia trabalha em suas respectivas contratações. Apenas um deles deve chegar ao clube. Veja quem são. 

As opções 

O zagueiro paraguaio de 31 anos de idade perdeu a titularidade no Corinthians e se interessou pelo contato tricolor. O grande problema é o alto salário que gira em torno dos R$ 800 mil mensais. O tricolor tenta reduzir o vencimento. 

Balbuena 

O zagueiro argentino de 34 anos está emprestado ao Botafogo pelo Internacional. O tricolor conversa com os gaúchos para tentar a contratação definitiva. A informação é de Ulisses Gama. 

Víctor Cuesta 

Com Kanu e Raul Gustavo lesionados, o Bahia tem apenas Marcos Victor, David Duarte e Gabriel Xavier para a posição, além de zagueiros da base que podem ser chamados como medida de emergência. 

Opções atuais 

Outros jogadores de defesa são avaliados, mas nenhum nome vazou como aconteceu com Balbuena e Cuesta.  O grupo City segue ativo no mercado. 

Outros nomes