Aos 20 anos, o lateral-direito já tem um currículo de 19 jogos no time principal, conquistas na base e o apoio de Higo Magalhães, mesmo com tudo isso, ele planeja algo maior no futuro próximo:
“Diariamente tenho procurado ganhar meu espaço dentro do clube e estou vivendo um momento bom aqui dentro. Minha avaliação é que tanto os profissionais como propriamente o clube em si tem me proporcionado essa evolução”.
O colorado atualmente tem o número de 33 atletas no elenco, sabendo que os objetivos principais no semestre inicial é vencer o estadual e passar de fase na Copa Verde, sendo um clássico perante o Goiás logo em sequência.
Mas, também existe o pensamento a longo prazo, ou seja, brigar pelo retorno à Série A, algo muito citado pelo defensor que ficou próximo de conseguir esse objetivo na temporada passada.
Diferente de muitos atletas que trilham sozinho sua trajetória sem uma influência familiar, Rian possui alguns irmãos que dividem o mesmo trabalho, apesar de estarem em direções geográficas diferentes:
“Fico muito feliz com a conquista de cada um deles. Me ajuda sim, principalmente o Dudu, tenho uma relação muito boa com ele, então sempre que tenho dúvida de algo relacionado sempre procuro pela experiência, pelo o que já passou no futebol, e sempre me ajuda”.
Amanhã e dia 27 terá o duelo na semifinal do Goianão, apesar do favoritismo, ele sabe da dificuldade que será marcar os atacantes Ezequiel e Igor Torres, além de superar a tática do treinador Lúcio Flávio:
“Sobre a equipe da Aparecidense é um adversário muito difícil de se enfrentar que precisamos estar atentos e entrarmos ligado no jogo. Estamos trabalhando diariamente para irmos em busca dos nossos objetivos”.