Nesta terça-feira o diretor de futebol do São Paulo Carlos Belmonte apareceu em um vídeo vazado pedindo desculpas para o técnico do Palmeiras Abel Ferreira. Isso porque, no último Choque-Rei disputado no dia 3 de março, Belmonte apareceu em vídeo xingando o treinador Alviverde.
O dirigente enviou esse vídeo pedindo desculpas à Abel, o vídeo ainda não chegou ao português.
Estou aqui para fazer um pronunciamento, muito mais do que isso, um pedido de desculpas ao técnico Abel Ferreira. No calor, ao final da partida entre São Paulo e Palmeiras, acabei proferindo uma frase inadequada. Portanto, peço desculpas ao técnico Abel Ferreira, ao Palmeiras, uma instituição importante do futebol brasileiro e também à comunidade portuguesa.
Naquele momento, eu buscava identificar o técnico Abel Ferreira ao árbitro. Mas de novo, a frase foi inadequada. Com isso, peço desculpas, continuarei defendendo o São Paulo Futebol Clube sempre que achar necessário, mas não mais desta forma. Esta forma foi inadequada, portanto esta forma não repetirei. A defesa do São Paulo Futebol Clube, sim.
Disse Carlos Belmonte
Após o clássico toda a delegação do São Paulo ficou reclamando bastante por conta das desições tomadas pelo árbitro Matheus Delgado Candançan. O clube reclamou de uma falta de Richard Ríos em Pablo Maia no gol de Alisson, do penâlti marcado de Rafael em Murilo e de um penâlti não marcado de Píquerez em Luciano.