Atlético-MG tem tabu favorável de mais de 20 anos contra o América-MG para chegar à final

Foto: Pedro Souza / Atlético
Resumo
América-MG e Atlético-MG se enfrentam no próximo domingo para definir qual dos times estará na final do Campeonato Mineiro

América-MG e Atlético-MG se enfrentam no próximo domingo para definir qual dos times estará na final do Campeonato Mineiro. E para conseguir garantir a vaga para a decisão, o Galo tem um tabu favorável de mais de 20 anos contra o Coelho.

Isso porque, com a vitória por 2 a 0 no primeiro jogo, o Atlético precisaria perder por dois gols de diferença para não avançar à final. No entanto, isso é algo que não ocorre há 23 anos na história do clássico entre as equipes.

A última vez que isso aconteceu foi na final do Campeonato Mineiro de 2001. Na ocasião, o América venceu o Atlético por 4 a 1, no jogo de ida da decisão. No jogo da volta, perdeu por 3 a 1 e levantou o título de campeão. O levantamento é do ge.

Desde então, uma vitória por dois ou mais gols de diferença do América nunca mais aconteceu. A última vez, inclusive, que o Coelho venceu o Galo foi em 2022, no Brasileirão, por 2 a 1. No Estadual, o jejum é ainda mais longo, já que a última vitória foi na final de 2016, a última vez que Coelho foi campeão.

América e Atlético se enfrentam neste domingo (17). A partida será às 19h (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte. O América pode decidir em casa e tem a vantagem do saldo de gols por ter terminado a primeira fase da competição com melhor campanha em relação ao rival.

Principais vídeos

plugins premium WordPress