O jogo 'Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça', não foi muito bem recebido pelo público e isso pode significar uma mudança drástica no panorama da DC em relação aos jogos.
Em um evento recente da Morgan Stanley, a Warner Bros. afirmou que sua estratégia para o futuro será focar em mais jogos de serviço online, mobile e gratuitos baseados em monetizações dentro dos próprios jogos.
O chefe de jogos da Warner Bros. Discovery, J.B. Perrette, disse que irá apostar forte em jogos que tenham uma área onde há muito mais oportunidade de crescimento.
“Estamos apostando forte em jogos como uma área onde há muito mais oportunidade de crescimento que podemos explorar com a propriedade intelectual que temos e algumas das capacidades que temos no estúdio", afirmou.
De acordo com ele, a ideia é, ao invés de lançar um jogo de console que acaba rápido, trabalhar com tipos de jogo como Hogwarts Legacy ou Harry Potter, que seja um serviço contínuo.
Vale lembrar que Harry Potter: Hogwarts Legacy foi o título mais vendido de 2023, o que é a primeira vez que um jogo supera Call of Duty ou um jogo da Rockstar em mais de 15 anos.
Até o final de 2023, Hogwarts Legacy alcançou um marco de vendas de 22 milhões de cópias vendidas, sendo um sucesso absoluto.
A ideia de mudança, claro, vem junto com a ideia de que recentemente a Warner também admitiu o fracasso do mais recente jogo de Esquadrão Suicida, que passou muito longe dos objetivos do estúdio.
Somando tudo isso, com certeza está sendo crucial para essa nova estratégia de se afastar das grandes produções AAA. Mesmo assim, ainda devemos ver alguns jogos no estilo de Arkham na DC no futuro.