Cruzeiro terá equipe de futsal? O que sabemos até o momento

Foto: Divulgação/Cruzeiro Esporte Clube
Resumo
Referência no vôlei e presente no basquete, o Cruzeiro pode ganhar mais uma categoria no esporte especializado.

O Cruzeiro promete entrar com tudo em mais uma categoria esportiva. Conhecido pela sua participação no basquete, e como referência no vôlei, a Raposa inaugurará uma equipe de futsal profissional, em 2024.

O projeto será apresentado à imprensa na próxima quinta-feira (7), em Belo Horizonte. O futsal, assim como os demais esportes especializados do clube, terá gestão própria, em parceria com a Associação do Cruzeiro.

A Versus Esporte conversou com Lucas Motta, gerente de futsal. Otimista, ele confirmou a participação do Cruzeiro no Campeonato Mineiro de Futsal, e no Campeonato Brasileiro da CBFS. O torneio nacional começa em maio, e o Estadual ainda não tem calendário.

O projeto nasceu em 2022, por iniciativa da Associação. A possibilidade do campeonato brasileiro de futsal despertou o interesse do clube e desde então começou-se o desenho do cruzeiro futsal.

Lucas Motta, gerente de Futsal do Cruzeiro

Motta, que assumiu a gerência da categoria após convite do ex-zagueiro cruzeirense Thiago Gosling, confirmou que jogadores e comissão técnica já estão contratados. Os nomes serão apresentados à imprensa no próximo dia 7 (quinta).

Aonde o Cruzeiro vai jogar?

Ainda não se sabe aonde o Cruzeiro mandará suas partidas, mas é possível especular as possíveis casas da Raposa.

O Mineirinho, em Belo Horizonte, é o primeiro local que vem à cabeça de muitos. O ginásio já recebeu partidas históricas do esporte especializado, mas sua infraestrutura está defasada.

Até pelo grande sucesso do vôlei celeste, outra especulação natural é o Ginásio do Riachão, em Contagem. Andando um pouco mais, existe o Ginásio Divino Braga, em Betim – este que recebeu um jogo da final da Superliga de Vôlei 2022, entre Cruzeiro e Minas.

Principais vídeos

plugins premium WordPress