Ao longo de Avatar: A Lenda de Aang, uma das personagens que os fãs gostariam de ver um pouco mais era o prodígio da dobra de terra, Toph. Seu incrível poder e a criação de um estilo totalmente novo de dobra a levaram a se tornar uma das melhores personagens da série. Veja algumas curiosidades!
Inicialmente, o plano dos roteiristas era fazer de Toph um cara de aparência gigantesca e com o físico de alguém o The Rock. O personagem não seria cego e na verdade funcionaria como um interesse amoroso em potencial para Katara.
O nome Toph Beifong é bem forte, e inclusive faz dela a única personagem da série que tem um sobrenome. Toph recebeu um como forma de estabelecer sua família como rica, abastada e renomada em todo o Reino da Terra.
Foi estabelecido no início da série que a maior fraqueza de um dobrador de terra era o metal. Mas tudo isso muda quando Toph aparece. Toph essencialmente inventa a dobra de metal. Isso mostra o quão poderosa e talentosa ela é.
Sendo cega, Toph usou o domínio da terra para sentir vibrações, o que fez com que ela pudesse detectar mentiras, sentindo os batimentos cardíacos e os padrões respiratórios das pessoas.
Lembra do Rei Bumi, o rei de Omashu, velho amigo de infância de Aang? Bom, nos quadrinhos que se passam depois de Avatar: A Lenda de Aang, Toph desafia o Rei Bumi para uma luta.
Ao longo de A Lenda de Korra, muitas pessoas se perguntaram onde Toph esteve todo esse tempo. Ela vivia num pântano, ao lado de uma árvore com raízes no mundo todo, e isso permitiu que ela sentisse o que acontecia no mundo inteiro.
A série A Lenda de Korra foi reveladora por uma série de razões. Uma das revelações era que Toph tentou criar suas filhas de um jeito diferente do qual ela foi criada, mas no fim não deu certo e ela não foi uma boa mãe.
Katara e Toph ensinaram a Aang as artes de dobra de água e de terra, respectivamente. No entanto, assim que surgiu a nova Avatar, ambas também treinaram Korra. São as únicas pessoas que treinaram dois Avatares diferentes.