Ideia de introduzir um cartão azul no futebol deve ser abandonada, diz imprensa inglesa

Resumo

A ideia de introduzir um cartão azul no futebol não deve seguir adiante, de acordo com vários veículos da imprensa inglesa

A ideia de introduzir um cartão azul no futebol não deve seguir adiante, de acordo com vários veículos da imprensa inglesa. A grande repercussão negativa, principalmente entre os protagonistas do futebol, seria o principal motivo para o abandono da ideia.

Esse cartão serviria para tirar de campo, por 10 minutos, os jogadores que praticassem simulação, faltas antijogo ou mostrassem desrespeito ao árbitro. Caso ele recebesse dois cartões azuis, ou um amarelo e um azul, receberia o cartão vermelho e seria expulso da partida.

Logo quando a ideia surgiu, inicialmente em uma publicação do o jornal “Telegraph”, a Fifa emitiu comunicado negando a sua introdução. A Fifa tem 50% do poder de voto dentro da International Board.

Vale lembrar que no próximo sábado (02), acontece o congresso anual da International Board (IFAB), órgão responsável pela manutenção e alteração das regras do futebol.

Mesmo sem o cartão azul, de acordo com o jornal “The Guardian”, a IFAB deverá dar continuidade, por outro lado, a testes para punições a simulações e faltas “cínicas”. A ideia da instituição é melhorar o comportamento dos jogadores em campo e irão buscar maneiras de fazer isso.

Principais vídeos

plugins premium WordPress