Na última quinta-feira (22), o Corinthians foi até Maringá, no Paraná, e derrotou o Cianorte por 3 x 0 pela primeira fase da Copa do Brasil. O zagueiro Gustavo Henrique, titular do time na partida, falou sobre a forma que o clube paulista encarou o confronto e afirmou que o pensamento era de se impor em campo.
“A gente sabia que era um jogo só, entramos com o pensamento de massacrar o adversário, já tentar um gol no início. Graças a Deus a gente conseguiu, terminamos o primeiro tempo com uma vantagem muito boa. No segundo tempo conseguimos administrar um pouco mais o jogo, ficar um pouco mais com a bola. Agora é virar a chave e pensar no Paulista”, disse o zagueiro na zona mista após o jogo.
“Já vimos várias vezes clubes menores tirando os grandes. Com todo o respeito, nós viemos aqui, nos dedicamos, respeitamos o adversário jogando bola. Quando se veste essa camisa não pode ter outro resultado, a não ver a vitória e foi o que a gente veio fazer aqui“, completou Gustavo Henrique.
Agora, o Corinthians volta suas atenções para o Campeonato Paulista. No próximo domingo (25), o Alvinegro recebe a Ponte Preta na Neo Química Arena, às 20h, em partida que será válida pela décima rodada do estadual. O clube busca mais uma vitória para seguir na briga por uma vaga no mata-mata do torneio.