O Santos está próximo de sanar mais um problema erdado da gestão de Andres Rueda. Depois te sofrer o Transferban, a diretoria santista está próximo de ver o fim da punição. Nesta sexta-feira, foi feito o depósito de R$ 4 milhões ao ex-treinador Fabián Bustos e agora, a entidade máxima do futebol, após a confirmação do recebimento, vai retirar a punição. A diretoria santista acertou a dívida com recursos próprios do Santos, sem tomada de empréstimo.
Mesmo em dificuldade financeira, a diretoria santista decidiu em caráter de urgência quitar a dívida, para poder buscar novos nomes ao elenco. Após sanar a situação, o Santos poderá registrar o goleiro Gabriel Brazão e também o lateral esquerdo Jorge. Por outro lado, a diretoria também segue atenta ao mercado e busca contratar mais um centroavante e um atacante de lado.
Após a punição imposta pela Fifa entrar em vigor, a atual diretoria tentou diversas formas de negociar, mas o técnico argentino só aceitou o recebimento integral da dívida, alegando que acordos anteriores não foram cumpridos.