Contrato de volante Fernando com o Internacional será até 2025; veja os detalhes

Resumo
O Internacional acertou a contratação do volante Fernando, que estava no Vila Nova, até o final do ano de 2025.

O Internacional acertou a contratação do volante Fernando, que estava no Vila Nova, até o final do ano de 2025. O clube goiano já oficializou o negócio e receberá uma quantia pela liberação imediata do jogador aos gaúchos.

De acordo com o ge, a expectativa é que Fernando desembarque em Porto Alegre ainda nesta semana para realizar exames médicos e se colocar a disposição de Eduardo Coudet.

Vale lembrar que, no início de janeiro, o volante chegou a ter um acordo para reforço o Colorado, quando rescindiu contrato com o Sevilla. No entanto, por questões familiares, voltou atrás e optou por retornar ao Vila Nova, clube onde foi revelado.

Mas após seis jogos com a camisa do Vila, o jogador não permanecerá mais no clube. No Inter, ele não poderá disputar o Campeonato Gaúcho, já que o prazo de inscrições já se encerrou. Sendo assim, ele focará na preparação física e treinamentos para as demais competições.

Vila Nova confirma negócio

O Vila Nova já confirmou a ída do volante para o Internacional. De acordo com um comunicado oficial do clube goiano na manhã desta quarta, o jogador recebeu uma nova proposta do Colorado e decidiu aceitar.

Quando Fernando chegou ao Vila, a contratação surpreendeu a todos pelo acerto próximo com o Inter. Na época, inclusive, o presidente do clube, Hugo Jorge Bravo afirmou que a organização do clube tinha facilitado a chegada do jogador. Além disso, destacou que o Vila Nova também não se complicaria financeiramente com a contratação.

Sucesso na Europa

Na Europa, Fernando teve uma carreira de enorme sucesso. Quando deixou o clube goiano, em 2007, se transferiu para o Porto, onde deixou seu cartão de visítas. Em 2014, foi contratado pelo Manchester City e depois pelo Galatasaray, em 2019, antes de fazer sucesso no Sevilla.

Pelo clube espanhol, o volante várias empilhou conquistas. Entre as mais importantes, claro, está o tricampeonato da Liga Europa.

Antes disso, ele já havia sido multicampeão pelo Porto, onde foi campeão quatro vezes do Campeonato Português, levantou quatro Supertaças de Portugal e três Taças de Portugal. Além disso, foi campeão duas vezes do Campeonato Turco, com o Galatasaray, e uma vez da Taça da Liga Inglesa, com o City.

Principais vídeos

plugins premium WordPress