Eiichiro Oda é conhecido por ser o criador de One Piece, um dos mangás de maior sucesso e também um dos mais longos, com mais de mil capítulos e ainda sem um fim aparente.
Mas o mangaká teve algumas outras obras antes da jornada de Luffy e seus amigos atrás do One Piece, algumas que se assemelham muito a One Piece e outras bem diferentes.
Veja, à seguir, algumas grandes obras de Eiichiro Oda além de One Piece!
Oda começou sua carreira em 1992, enquanto ainda estava estudando. Wanted! foi sua primeira história lançada, em 1993, uma One Shot que mostra o caçador de recompensa Wild Joe na sua procura pelo criminoso Gill Bastar.
Ainda em 1993 Oda conseguiu sua estreia na Shonen Jump com outra One Shot, chamada de God’s Gift For The Future. A história mostra um pouco da sua identidade, com personagens excêntricos e o uso do humor.
Romance Dawn é o nome do primeiro episódio de One Piece, mas também é duas One Shot publicadas por Oda. A primeira, em 1996, mostra um garoto de borracha chamado de Luffy sonhando em ser como seu ídolo Shanks.
Um mês depois uma segunda versão de Romance Dawn foi lançada, ainda trazendo Luffy como protagonista, mas dessa vez a inspiração do garoto é seu avô e não Shanks.
Em 1994 sua terceira One Shot foi publicada, chamada de Ikki Yako. Ele fez com que o mangaká recebesse o prêmio de Hop Step daquele ano, aumentando ainda mais sua popularidade.
Fora One Piece, Monsters é a obra de Oda mais conhecida, principalmente pelo fato de ter ligações com o mundo de Luffy. Monsters narra a aventura de um lendário espadachim conhecido por ter sido capaz de cortar um grande dragão.