O elenco do Santos se reapresentou nesta quarta-feira no CT Rei Pelé, após dois dias de folga. de volta às atividades, o elenco santista inicia a preparação para o jogo contra o São Bernardo no próximo domingo, no MorumBis em São Paulo, às 11h.
Após a partida contra o Novorizontino, o técnico Fábio Carille falou sobre o cansaço do elenco, devida sequência de jogos. Esta é a primeira oportunidade do técnico em ter uma semana cheia, após o início do Campeonato Paulista. Com o período maior de preparação, Carille espera corrigir as falhas de posicionamento que apareceram nos últimos jogos e aprimorar o entrosamento técnico do time.
Contudo, o técnico também espera ter retornos pontuais, vindos do Departamento Médico. O técnico aguardo o retorno dos meias Giuliano e Juani Cazares. Ambos estão sendo avaliados diariamente e a expectativa é ter pelo menos um dos meias disponíveis para o jogo do domingo. No momento, Nonato vem atuando na posição, mas não vem tendo grandes atuações.
Por outro lado, o técnico santista terá a ausência certa do lateral Hayner. O jogador fez boas atuações pela esquerda, mas na última rodada, por opção do técnico Carille, Felipe Jonatan foi o titular. O lateral foi punido com terceiro cartão amarelo nos minutos finais da partida contra o Novorizontino e fica de fora contra o São Bernardo.
Com três rodadas para o final da fase, o Santos visa se manter nas primeiras colocações, para ter vantagens nas quartas-de-final da competição. Na próxima fase, o Santos enfrenta o segundo colocado do seu grupo, que atualmente é a Portuguesa. No entanto, o técnico não descarta a possibilidade de revesar jogadores e não perder mais nenhum por lesão.