Em jogo truncado, Real Madrid empata com Rayo e perde a chance de disparar na liderança do Espanhol

Rayo x Real
Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP via Getty Images
Resumo
Rayo Vallecano e Real Madrid empatam em jogo de muita luta no Estádio de Vallecas. Girona pode encostar no líder de La Liga

Muito suor e pouca inspiração. É assim que se pode resumir o empate em 1 a 1 entre Rayo Vallecano e Real Madrid, no Estádio de Vallecas. Com o resultado, os comandados de Carlo Ancelotti perdem a chance de aumentar ainda mais a vantagem sobre o Girona na liderança de La Liga.

Com o empate, os merengues chegam a 62 pontos em 25 jogos de La Liga, 6 a mais que o Girona, segundo colocado com um jogo a menos. Vale lembrar que o Real tem a vantagem no confronto direto em caso de empate de pontos.

Já a equipe de Vallecas chega a 25 pontos no campeonato, numa campanha tranquila de décimo quarto colocado, oito acima do Cádiz, primeiro time da zona de rebaixamento.

Gol relâmpago e Madrid no controle

O jogo começou da maneira perfeita para o Real Madrid: logo aos três minutos, em contra ataque puxado por Valverde, Joselu recebe a bola sozinho na área e bate na saída de Dimitrievski. 1 a 0 para o líder de La Liga.

Na frente do marcador, os merengues controlavam bem o primeiro tempo, tendo mais posse de bola e domínio do meio campo. No entanto, a pouca efetividade no ataque deixou o jogo aberto, aí que o Rayo aproveitou.

Foto: Denis Doyle/Getty Images

Pênalti e mudança de cenário

Passado o susto inicial, a equipe da casa foi se soltando aos poucos. Aos 24 minutos, Trejo chuta uma bola que desvia na mão de Camavinga. O árbitro Alejandro Muniz Ruiz mandou o jogo seguir, mas foi chamado para revisar a jogada no VAR. Pênalti bem assinalado para o Rayo Vallecano que Raúl De Tomás cobrou com perfeição. Placar igualado em Vallecas.

A partir do gol de empate, o jogo ganhou outra cara. Com mais confiança, os comandados de Iñigo Pérez começaram a ameaçar mais o gol de Lunin, enquanto o Real Madrid parecia sentir falta de Bellingham, lesionado, e a atuação abaixo de Vinícius Júnior. Mesmo assim, a chance mais perigosa do final do primeiro tempo foi do time de Carlo Ancelotti, com uma linda finalização na trave de Federico Valverde.

Muito suor e pouca inspiração

O cenário do fim do primeiro tempo continuou no segundo. Querendo abrir vantagem na liderança do Campeonato Espanhol, os merengues tiveram um domínio maior de território e posse de bola, mas bateu na pouca inspiração de seus principais jogadores.

Com o passar do tempo, o Rayo pareceu cada vez mais satisfeito com o resultado, mesmo com seu técnico fazendo mudanças ofensivas.

Pressão sem efeito e expulsão

O cenário se manteve até o fim, com o Real buscando jogo e o Rayo tentando explorar contra ataques. Mesmo com uma certa pressão merengue, os mandantes souberam segurar a pressão.

Carvajal foi expulso aos 50 minutos do segundo tempo, acabando de vez com qualquer chance de pressão merengue. Tudo igual em Vallecas.

Próximos jogos

Líder de La Liga, o Real Madrid terá uma semana cheia para trabalhar e recuperar alguns jogadores afetados pela sequência de jogos na temporada. O próximo compromisso dos comandados de Ancelotti será no próximo Domingo (25) contra o Sevilla, no Santiago Bernabéu. Com campanha discreta na temporada, o Rayo terá um duelo importante na próxima segunda (26), quando visitará o líder Girona.

Ficha do jogo

Rayo Vallecano: Dimitrievski, Balliu, Aridane, Lejeune, Espino; Óscar Valentin, Unai López (Kike Pérez), Isi (Jorge de Frutos), Álvaro García (Sergio Camello), Óscar Trejo (Miguel Crespo) e Raúl de Tomás (Falcao García). Técnico: Iñigo Pérez

Real Madrid: Lunin, Lucas Vázquez (Carvajal), Tchouaméni, Nacho, Fran García; Camavinga (Kroos), Modric (Arda Guler), Valverde, Brahim Díaz (Rodrygo), Vinícius Júnior e Joselu

Gols: Joselu (Real) – 3′ do Primeiro tempo e Raúl de Tomás (Rayo) – 27′ do Primeiro tempo.

Principais vídeos

plugins premium WordPress