A situação do Galo segue complicada para buscar a classificação no Campeonato Mineiro de 2024, onde acumula apenas 7 pontos em 5 jogos disputados. Agora, o time segue de olho no próximo compromisso, amanhã (17), diante o Itabirito, no Mané Garrincha, em Brasília.
Em meio a isso, o clube segue no mercado de transferências para acertar chegadas e saídas de nomes de peso do elenco, para aperfeiçoar o plantel a disposição de Felipão. E um dos jogadores que está na lista de mudanças, podendo deixar o clube, é o atacante Eduardo Vargas, que não tem tido espaço com o treinador atual.
O jogador se lesionou no final de 2023 e não faz parte dos planos de Felipão, mas já está de volta aos treinos com o elenco. Contudo, sua permanência não deve ser concretizada. Segundo informações de Thiago Fernandes do Goal BR, o Vasco retoma interesse pelo atacante chileno do Galo.
No clube alvinegro desde 2020, Vargas tem contrato até o final da temporada atual, e foi campeão da Copa do Brasil e Brasileirão em 2021, Supercopa do Brasil em 2022 e tricampeão mineiro, em 2021, 2022 e 2023.