Nesta quinta-feira (2), o Transfermarkt lançou uma nova atualização de valores para os jogadores do Campeonato Português.
Tendo em conta os novos números individuais, o valor total do Campeonato Português ascende agora aos 1,24 bilhão de euros, tendo um valor médio de 2,43 milhões por time.
O português supera assim o Brasileirão, que tem um valor de 1,32 bilhão de euros, mas uma média de 2,10 bilhões de euros. Importa olhar para a médiapara ser feita uma comparação justa, visto que o Brasileirão tem mais times do que a Primeira Liga.
Na nova atualização, o Benfica segue como o clube mais valioso do Campeonato Português, seguido do Porto, do Sporting e do Braga. O Vitória SC e o Famalicão completam o Top-5 com o mesmo valor.
Apesar do Campeonato Português se encontrar na frente do Brasileiro, é válido realçar que o Transfermarkt ainda não atualizou os valores da Série A.
Além disso, o mercado de transferências ainda está aberto para os times brasileiros.
Todos os valores individuais, de equipas e de campeonatos estão disponíveis no site oficial do Transfermarkt.
Apenas seis campeonatos valem mais que o Brasileirão: o Inglês, o Espanhol, o Italiano, o Alemão, o Francês e o Português.
Todos os valores são da autoria do Transfermarkt e não refletem obrigatoriamente a opinião da Vesus e/ou dos seus colaboradores.