Com o título da Viradouro, confira o ranking atualizado dos maiores campeões do Carnaval do RJ!
Com o título do Carnaval Carioca em 2024, a Unidos do Viradouro costura a terceira estrela em seu pavilhão. Mas afinal, quem são as maiores vencedoras dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro? Confira o ranking!
A águia altaneira de Oswaldo Cruz e Madureira é a maior campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, com 22 estrelas que brilham em seu pavilhão.
Escola de samba de maior torcida no planeta, a Estação Primeira de Mangueira é a segunda maior campeã dos desfiles no RJ, com 20 títulos.
A Deusa da passarela, maior campeã da Sapucaí (onde os desfiles ocorrem desde 1984), já levou o troféu para Nilópolis em 14 oportunidades.
A vermelho e branco, nem melhor, nem pior do que ninguém, já conquistou 9 títulos apenas sendo diferente.
O Império é patente! Abrindo o livro da Serrinha, encontramos 9 títulos para a escola de Silas de Oliveira.
Bela e formosa como as ondas do mar, a Imperatriz, chegou ao seu nono título no carnaval de 2023, empatando com Salgueiro e Império.
Escola onde surgiu a paradinha e grande representante da Zona Oeste do Rio de Janeiro, a Mocidade Independente de Padre Miguel tem 6 títulos em sua galeria.
Escola que superou o maior jejum de títulos da história (entre 1936 e 2010), a Unidos da Tijuca já acelerou e conquistou 4 taças para o Morro do Borel.
Reponsável pelo desfile mais apoteótico da história, Kizomba, em 1988, a Vila Isabel de Martinho tem 3 títulos em sua rica história.
Grande campeã do Rio Carnaval de 2024, a Unidos do Viradouro "alafiou" seu terceiro título na história. E quer mais ano que vem.
Fechando a lista, uma história bem legal. A Unidos da Capela, única escola com dois títulos, se fundiu com sua rival Aprendizes de Lucas em 66 para formar uma super escola, a Unidos de Lucas. Não deu muito certo em resultados, mas o Galo de Ouro não deixa de ser uma gigante agremiação, sobretudo com seus sambas históricos.
Além das multicampeãs listadas, outras grandes escolas possuem um título em sua galeria: Estácio de Sá, Vizinha Faladeira e Grande Rio. Extintas, Prazer da Serrinha e Recreio de Ramos também já foram campeãs.