Cruzeiro e Wesley Gasolina serão julgados por incidentes diante do Athletic

Foto: Staff Images / Cruzeiro
Resumo
Cruzeiro e o lateral-direito Welsey Gasolina serão julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais.

Cruzeiro e o lateral-direito Welsey Gasolina serão julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais. O julgamento vai acontecer na próxima segunda-feira (19), às 19h (de Brasília), em função dos incidentes na partida contra o Athletic, na segunda rodada do Campeonato Mineiro.

Em relação ao jogador, ele levou cartão vermelho direto por uma entrada dura em um jogador adversário. O juiz, inicialmente, deu apenas cartão amarelo, mas o VAR entrou em ação para a mudança da cor do cartão.

A Procuradoria do TJD-MG decidiu denunciar ele no Artigo 254 do Código Brasileiro, que diz sobre “praticar jogada violenta”. A punição é de um a seis jogos de suspensão. Vale lembrar que ele já cumpriu um jogo contra o Atlético-MG.

Já em relação ao Cruzeiro, o clube corre risco de punição em função de artefatos explosivos arremessados no campo da Arena do Jacaré, aos 47 minutos do segundo tempo. A denúncia se baseia no Artigo 213, Inciso III, do CPJD. A pena é de multa que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil. As informações são do ge.

Até o momento, não há nenhuma denúncia que possa fazer com que o clube celeste possa perder algum mando de campo. Vale lembrar que a partida em questão, na Arena do Jacaré, aconteceu justamente por punição semelhante. Isso porque, o TJD-MG puniu a Raposa em função de bombas arremessadas no campo durante clássico com o Atlético-MG, no Mineiro de 2023.

Principais vídeos

plugins premium WordPress