O atacante Álvaro Morata teve uma lesão no joelho confirmada pelo Atlético de Madrid nesta segunda-feira (12) e será desfalque pelas próximas semanas. O clube espanhol divulgou que o atleta passou por uma ressonância magnética para definir a gravidade da lesão.
Segundo os Colchoneros, Morata teve uma lesão óssea e uma torção no ligamento lateral interno do joelho direito. O clube não estipulou uma data de retorno para ele, mas a imprensa espanhola noticia que ele deverá perder, pelo menos, as próximas três semanas de trabalho.
Com isso, Morata perderia os duelos contra Las Palmas (17 de fevereiro) e Almería (24 de fevereiro), pelo Campeonato Espanhol, além da primeira rodada das oitavas de final da da Liga dos Campeões, contra a Inter de Milão (20 de fevereiro). A expectativa é que ele esteja apto a retornar no segundo jogo da semifinal da Copa do Rei, contra o Atlético Bilbao, no dia 29 de fevereiro.
Nas suas redes sociais, o jogador comemorou que a lesão não foi tão grave quanto se imaginava. Vale lembrar que o atacante precisou deixar o gramado antes do final do primeiro tempo da partida contra o Sevilla.
“Graças a Deus não tenho nada sério, muito obrigado pelo mensagens positivas, desejo que todas as pessoas que demonstram o seu ódio tenham tanta vontade de ser felizes e trabalhar como desejam desejar o mal. Em breve com capacidade total.”, disse o jogador.
Na atual temporada, Morata é um dos principais jogadores do elenco de Diego Simeone. Ele disputou 33 partidas, marcou 19 gols e deu três assistências. Se fizer mais um gol, ele igualará a melhor marca da sua carreira, na temporada 20/21. Naquele ano, ele anotou 20 gols e deu 12 assistências defendendo as cores da Juventus, da Itália.