O técnico Javier Mascherano, da Seleção Olímpica da Argentina, confirmou que convidará Lionel Messi e Ángel Di María para a disputa da Olimpíada deste ano. O comandante deu a declaração após a vitória por 1 a 0 sobre o Brasil no último domingo (11), que tirou a Seleção Canarinha dos jogos de Paris.
Em entrevista à TyC Sports, Mascherano disse que tem a “obrigação de chamá-los” para a Olimpíada. No entanto, o treinador ressaltou que não será fácil convencê-los.
“Tem que ser precavido, obviamente vamos nos falar. Com Leo e Ángel, temos uma relação espetacular, somos amigos. Como treinador, tenho a obrigação de convidá-los, mas entendo que eles têm outros compromissos e dependerá disso. Não é tão simples”, declarou.
Vale lembrar que o trio foi campeão olímpico junto, em 2008, em Pequim, na China. Os três, inclusive, foram titulares na vitória da Argentina contra a Nigéria na decisão, por 1 a 0, com gol de Di María. Além deles, aquele time ainda contava com Sergio Romero, Zabaleta, Gago, Riquelme e Aguero.