Conmebol irá investigar racismo contra pai de Endrick em jogo do Pré-Olímpico

Resumo
A Conmebol vai investigar os atos de racismo contra o pai de Endrick durante o jogo entre Brasil e Venezuela, pelo Pré-Olímpico.

A Conmebol vai investigar os atos de racismo contra o pai de Endrick durante o jogo entre Brasil e Venezuela, pelo Pré-Olímpico. A partida aconteceu na última quinta-feira (09) e o Brasil saiu vencedor por 2 a 1 o estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na capital venezuelana.

De acordo com informações da Rádio Itatiaia, a Unidade de Disciplina da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) já tem as imagens gravadas pela equipe do atacante Endrick. As gravações mostram um homem fazendo atos racistas em direção a Douglas Ramos, pai do jogador.

Agora, seguindo o procedimento, os membros da unidade irão analisar as imagens e depois repassar um relatório para que o Tribunal de Disciplina da Conmebol julgue. O mais provável é que a Federação Venezuelana, que organiza a competição, seja multada. O valor de praxe para casos assim é de US$ 100 mil (R$ 498 mil).

Ainda segundo a Itatiaia, o árbitro boliviano Gery Vargas não relatou na súmula atos de racismo durante o jogo. No entanto, membros da CBF informaram ao delegado do jogo após a partida, quando Endrick recebeu as imagens. O representante da Conmebol, então, colocou o fato em relatório enviado à Unidade de Disciplina.

O vídeo

O vídeo mostra o momento em que uma pessoa imita um macaco em direção a Douglas Ramos. Na imagem, o homem veste uma camisa da Venezuela e aparece imitando um macaco, gesticulando muito e falando. 

Além disso, ele também atira um objeto em direção onde estavam os brasileiros e mostra a tela do celular com a imagem de um macaco.

Mais notícias

Principais vídeos

plugins premium WordPress